quarta-feira, 2 de março de 2016

**POST BÔNUS: ESPECIAL MAMONAS ASSASSINAS


Hey pessoal, hoje completa 20 anos da morte dos Mamonas assassinas e de fato eu só nasci depois desse turbilhão, mas eu sempre vi e percebi tudo o que os Mamonas geravam nas pessoas e era uma coisa tão forte que até quem não os viu na época se sentia o impacto de sua vida e de sua morte e a familiarização que eles causavam mesmo após anos e anos do fim da banda.


Todos é claro, conhecem a história, o sucesso incrível e súbito de 5 milhões de discos vendidos, a morte trágica no fatídico dia 02 de Março de 1996. Mas por que eles fizeram tanto sucesso? Por que nos apaixonamos mesmo após tantos anos por esses garotos e suas músicas loucas e sim, arrisco dizer únicas. Afinal quem nunca dançou pelo menos Vira-vira em uma festa que seja ou cantou Pelados em Santos?


Acredito eu que aí é que está o ponto X. Era novo, era engraçado, divertido, diferente de tudo já visto e tão ousado que ninguém mais teve coragem de fazer o mesmo. É impossível se manter triste ouvindo clássicos dos Mamonas. É impossível não se envolver com essa mistura brega e cantar junto sim Você me deixa doidão!!! Meu chuchuzinho! Eu te I love youuuuu! 


Eu nasci em 1997 um ano após o acidente e me lembro de que, mesmo quando criança eu sentia uma tristeza profunda por esse fim tão súbito e uma familiaridade tão grande com esse grupo, suas músicas e seus costumes que sentia como se tivesse de fato vivido aquela geração, aquele momento Mamona afastado de todos os problemas que rodeavam o país. Nos identificamos com eles também por sua trajetória, difícil, mas conquistada.


É um texto bem curtinho, esse, mas é pra deixar aqui meu tributo aos Mamonas, que mesmo com músicas e performances consideradas insanas, e loucas de tão diferentes que eram nós nos orgulhamos de ter sido sua sede e dizemos com orgulho Os Mamonas Assassinas são daqui, isso do Brasil e representa todo o diferente que temos aqui e que os de fora não veem. Mesmo sendo estranho e doido, é isso.




O musical - Agora, um musical "Os Mamonas Assassinas" está sendo montado em São Paulo vai recontar essa história de sucesso.
A Minissérie - A TV Record anunciou que esse ano exibirá uma minissérie de 5 capítulos contando a trajetória dos Mamonas Assassinas. O ator Ruy Brissac interpretará Dinho "É um projeto que apesar de ser sério é muito divertido" contou ao r7.

-Déborah Queiroz

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oi, Déborah!
    Até hoje sou fã dessa banda. Vira e mexe eu escuto.
    Só fico me questionando como minha mãe me deixava cantar as músicas hahhahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio do livro Marianas | Participe do sorteio Mês das Mulheres em Dobro
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha de fato acho que ninguém ligava muito pras letras em si kkk

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. 20 anos já? Caramba :( em compensação, as músicas deles são eternas e continuam bombando <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ligeiramente Maliciosos", vem conferir!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanto tempo já! Eu era muito fã deles, me lembro que no dia em que o acidente aconteceu, eu não conseguia acreditar e chorei tanto. Acho que o Brasil inteiro chorou né.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu também me lembro um pouco deles quando era menor, mas já tinham falecido. Meus avós e meus pais eram fãs. Deixaram muita saudade!

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Déborah =)

    Vou confessar que nunca fui fã dos Mamonas Assassinas, embora eles realmente tenham marcada a minha geração. Claro que fiquei triste com a morte deles e tudo, lembro que teve uma menina da minha sala que ficou por dias aos prantos.
    Em pensar que já faz 20 anos... tô velha mesmo rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  6. Oi Déborah!

    Eu gostava muito, tinha até o disco (sim do época dos discos), lembro que todo mundo na escola chorou quando eles morreram, foi uma grande tragédia!

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Não nasci na época de mamonas. Mas sempre que vejo as reportagens e posts como este, percebo a autenticidade que eles tinham. E me choca muito o fato de terem falecidos, todos eles juntos e tão jovens.
    htto://jeremiasoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nunquinha que eu vou esquecer da morte deles :/
    Eu tinha apenas 6 anos e era viciadíssima. Tanto que tinha posters e camiseta. Fora as fitas k7!
    |‎Document Your Life | Fevereiro 2016 |
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: