terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Sorvetes que não derretem

http://31.media.tumblr.com/tumblr_lzld200BvS1qmypdq.jpg

As situações pelas quais passamos na vida são como um sorvete que fica debaixo do sol quente em um dia de verão. No começo está com gelo, maciço e saboroso, mas aos poucos vai derretendo e se você não correr pra tomar logo ou colocar no freezer, ele vai derreter e você nem vai perceber.
Agora, você tem opções. Ver o sorvete derreter lentamente e sofrer enquanto ele se desfaz ou pegá-lo e se refrescar aliviando o tormento de estar em um dia terrivelmente quente ou ainda recoloca-lo no freezer pra ter o prazer de ter um sorvete pra tomar mais tarde. Não será a mesma coisa e você terá um sorvete re-resfriado o que na minha opinião não é tão bom quanto um sorvete cremoso em um dia quente, mas ainda sim é uma alternativa.
Quando estamos diante de uma situação conflitante o que fazer? Você poderia facilmente responder: raciocinar e ver qual caminho trará melhores conclusões. Mas mesmo que a conclusão a qual você quer chegar seja fácil, ainda vivemos diante da incerteza de possíveis futuros.
Por que? Eu poderia dizer a frase taxada “Seres humanos são complicados”, mas não vou fazer isso, ao contrário, vou tentar ver por que seres humanos as vezes complicam tanto tudo ao seu redor.
Afinal, não seria mais lógico apenas pegar o sorvete?
A questão é que a lógica nem sempre nos leva em direção a uma fabulosa decisão que nos agrada de imediato e então caímos na armadilha. Tentamos nos agradar com decisões imediatas mirabolantes que podem levar a um fim desastroso, ou a uma deliciosa e adicional cobertura de chocolate.
Seja de um amor, de uma dor, de um mundo esquecido ou um que existiu apenas em nossos mais longínquos devaneios. Ah, a dor de amor, o mais comum dos males humanos.
Terrível? Não sei dizer. Mas quanto maior a recompensa maior o risco. E o risco exige as decisões mais incrivelmente conflitantes e arriscadas, às vezes até terrivelmente maçantes como ficar na sala de espera do dentista.

O que quero dizer é somos criaturas peculiares que às vezes complicam as situações. Mas tomar decisões nem sempre são tão fáceis. Até porque até chegar ao sorvete há um caminho maçante e que fica terrivelmente quente sob um sol de verão. 
-Déborah Queiroz

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: