sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

SHADOWHUNTERS: PRIMEIRAS IMPRESSÕES



No dia 12/01 foi ao ar o primeiro episódio da Série Shadowhunters.
E preciso dizer que ansiava por esse momento desde que foi anunciado que haveria uma série então eu estava receosa, com medo do que esperar. É claro, eu sabia que não seria exatamente como o livro, assim como o filme não foi.
Para aqueles que não conhecem a série Shadowhunters é uma adaptação da série de livros da autora Cassandra Clare, que nos introduz ao mundo dos Caçadores de Sombra. Com o sangue do Anjo Raziel correndo em suas veias, eles são responsáveis por proteger o mundo humano dos demônios. Os livros são recheados de magia, romance, aventura e suspense. Cassie criou um Universo novo e há diversos livros além da Série Instrumentos Mortais sobre Shadowhunters.
Voltando a série...
A série começa com o aniversário de 18 anos de Clary e por essas e outras percebemos que não é exatamente como no livro.
Não, eu não me decepcionei. Não esperava uma super atuação dos atores porque nunca tinha os visto em ação e ficou bem OK.

Sobre os personagens:


Não posso julgar suas atuações apenas pelo Ep. Piloto, mas alguns dos atores como o Dom Sherwood me surpreenderam muito. A Kat McNamara nem tanto, ela fez a Clary me parecer com a personalidade um pouco diferente, e isso me incomodou um pouco. A atuação de Harry Shum como Magnus pra mim foi ótima, mas ele pareceu um pouco apagado (senti falta de purpurina kkk) espero vê-lo mais nos próximos episódios.
No geral, a atuação foi legal, nem de mais, nem de menos e estou ansiosa para ver as personalidades de cada personagem se aflorar nos atores que é o que eu acho que vai acontecer.
As atuações que mais se destacaram pra mim foram:
Alberto Rosende: Simon parece que pulou do livro pra série pra mim e está bem 
cômico o que eu amei
Emeraude Toubia: Izzy está mais seduzente que nunca e Emeraude passa a confiança 
que a personagem precisa


Alan Van Sprang:
A atuação que mais gostei foi a do Alan Van Sprang (Valentine) que conseguiu me causar impacto logo de cara com sua atuação. Vi perfeitamente o personalidade de Valentine na atuação de Alan e amei isso. Ele é um dos meus personagens favoritos da série e eu fiquei tipo:



Sobre o Enredo:




O Piloto ficou um episódio bem interessante. Teve muita ação o que não deixou cansativo e gostei de certas mudanças como Luke se tornando policial, deixa o personagem mais ativo. E aquele mistério que surgiu em torno de sangue mundano sendo traficado foi muito intrigante. Deixa o espaço aberto para que muita coisa possa acontecer além da história principal que é o mistério sobre o Cálice Mortal que o primeiro livro apresenta.  Estou super curiosa para ver como a série vai se desenrolar e os primeiros demônios já me deixaram louca pra ver a aparência e efeitos dos próximos.

Críticas:


Eu estou bem aberta a série esperando por mais para formar uma opinião certa então até lá tenho poucas críticas a fazer.

  • Achei meio estranho ver o instituto tão cheio de gente e tão tecnológico e isso tira um pouco da essência pra mim, mas entendo que isso também possa dar outras aberturas para o desenvolvimento da série.
  • Não gostei do fato de a Banda de Simon ser só ele e a Maureen, senti muita falta dos outros personagens porque poderiam complementar bem o círculo do Simon.
  • A mistura dos livros na primeira temporada está me preocupando um pouco, mas vou esperar ver mais antes de tudo.
  • É pouca coisa, mas me incomodou muito a forma com que eles usaram a Estela  Fiquei tipo:


Mas enfim kkkk
Em resumo, está tudo bem promissor e estou bastante ansiosa pra ver o desenrolar da série e dos personagens =)





Então que venha o próximo episódio LOGO porque até lá eu fico meio



AVISO:
TERÇA QUE VEM TEM UM ESPECIAL DO SEVERO SNAPE EM HOMENAGEM AO NOSSO ACLAMADO ALAN RICKMAN. FOI UMA GRANDE PERDA E ME CAUSOU BASTANTE PESAR ASSIM COMO EM TODOS OS POTTERHEADS. SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUI PRODUZIR UM ESPECIAL PRA HOJE, SUA MORTE ME CAUSOU GRANDE IMPACTO, SINTO MUITO.







Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: