sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

RESENHA: A LUVA DE COBRE

“O Fogo quer queimar.

A Água quer fluir.

O Ar quer se erguer.

A Terra quer unir.

O Caos quer devorar.”

Vocês devem sempre se lembrar dos Cinco Princípios da 
Magia.




A luva de cobre é o segundo livro da série Magisterium da Cassandra Clare e Holly Black.
Pra você que ainda não conhece o primeiro livro O desafio de ferro eu fiz resenha dele é só clicar aqui para ver ;)



Bom, esse segundo livro começa cheio de mistérios envolvendo Call e principalmente o pai dele. 
Sabemos que Alastair detesta magia pelo que lhe aconteceu no passado e o grande progresso de Call aliado à descoberta que ele fez no fim do semestre letivo (sem Spoilers) deixa o clima muito tenso entre os dois. Só posso dizer que a descoberta que Call faz bem no comecinho do livro já me deixou assim 



A partir desse ponto já deu pra perceber tudo o que o livro traria: Mais mistério, mais aventura, e muita evolução. E eu não me decepcionei nadinha com minhas expectativas. Foram todas superadas. A aventura dos meninos agora se passa fora do Magisterium e o perigo que os rodeia aliado a sua missão são construídos de forma singular e mágica.


O fato de o melhor amigo de Call - Aaron - ser o Makar e ele ser seu contrapeso cria um conflito interno em Callum muito interessante para a trama. 
Call saber que tem a Alma de Constantine é decisivo para o livro do começo ao fim e coloca aquela pitada de desespero e anseio pelo desfecho do livro.
Os pais de Tamara são mais presentes nesse livro o que só soma a lista de prós. Devastação está grande e ele te faz pensar "Awn eu quero um lobo dominado pelo Caos pra mim!" kkk.



Serão cinco livros e pelo ritmo que tudo está indo vejo que essa série será simplesmente Incrível. É aquele livro que você fica assim: OMG preciso ler, preciso ler!
O livro tem 300 páginas, mas a leitura é tão leve que você mal percebe quando passa e fica What? Já acabou? E agora?



O final do livro é um bolo recheado de descobertas, conflitos e muita ação. Vemos que o romance está começando a se aflorar na saga e Cassie já prometeu que o próximo livro terá mais romance e mais aventura. Você fica imaginando se só será mais um triângulo amoroso como qualquer livro ou não. Eu espero sinceramente que não.



Por fim eu fiquei com aquelas perguntinhas básicas:
O que acontece agora?
Call vai se revelar Sucerano do mal?
E Aaron terá coragem de enfrentar o melhor amigo?
E Tamara onde fica nisso tudo?





Se você conhece a Mistura HollyBack com certeza sabe que o que te aguarda nesse livro é mais um universo fantástico a ser explorado e desenvolvido. As autoras acertaram na mosca do começo ao fim então corre pra uma biblioteca/livraria mais próxima de você e leia porque vale muito a pena.
Eu já estou roendo as unhas pelo próximo livro. Simplesmente PRECISO de A chave de Bronze!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: