terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Avante Frodo






Esse ano eu vou...
Esse ano vai dar...
Esse ano vou fazer...
Vai ser um ano incrível...
Novos começos...
Blá, blá, blá!
Todos os anos Dezembro gera aquele friozinho na barriga. O ano está acabando. Após toda a comilança do natal, o dia 26 até o dia 31 (se estendendo a janeiro) é reservado para você fazer seus planos para o próximo ano. O ano que vai mudar sua vida... Ou não.
Não pense que eu sou o tipo de pessoa que não planeja as coisas. Ao contrário, eu amo planejamentos. Mas aí todos os anos eu vejo pessoas ao meu redor fazerem as mesmas promessas e nada para cumpri-las.
É claro, às vezes você pode pensar que é mais fácil simplesmente se sentar e se envolver em mundo cinza e sem forma até que alguém faça algo. É claro também que se você estivesse cercado de aranhas tentando te comer vivo você tentaria fazer algo para sobreviver e voltar a viver ou começar. Mas às vezes parece que o sofá e a rotina são tão fortes ao nos combater quanto um exército, certo?
Então por que todos os anos prometemos voltar a viver, mas só a básica sobrevivência continua a residir dentro de nós? Passos, passos, passos. Eu não consigo realizar tudo o que planejo, mas tentar é essencial. Pensar no caminho que é preciso percorrer para chegar a Mordor e então simplesmente ir. Assim como Frodo, mesmo que não seja fácil e você tenha Gollum no seu pé por um tempo.
Caminhe, aprecie a vista. Evolua. Faça algo. Mas não se esqueça de parar de procrastinar ou seu ano será exatamente como o ano anterior e o outro e assim por diante até que seus cabelos sejam brancos e você esteja tão cansado que ache mais fácil sentar e esperar para acolher a morte como uma velha amiga.



“Se fracassar, ao menos que fracasse ousando grandes feitos, de modo que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.”
Theodore Roosevelt

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: