terça-feira, 6 de outubro de 2015

RESENHA: FANGIRL








Data da publicação10 de setembro de 2013
Autora: Rainbow Rowell 
GêneroFicção juvenil
Indicações Goodreads Choice Award de Melhor Ficção Young Adult



Sinopse:

Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar.
Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.

Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?

A autora:

  


Minha opinião:



Tá, eu simplesmente amei o livro. Ele não era meu, o livro. Pedi ao meu amigo Gabriel um livro pra ler emprestado sobre uma Jornalista (Azul da cor do mar) e então no dia que eu ia pegar o livro ele chegou em mim e falou “Amiga, a personagem desse livro é você!”

Tá, fiquei muito cética, mas depois que li, acho que nem posso dizer o quanto me identifiquei com a Cath. Ela é fã da série Simon Snow (Muito igual à Harry Potter), escreve Fiction sobre a série, vive a série. Tá, sou Potterhead, talvez seja isso. Ou o fato de que Cath está ingressando na Universidade e ela agiu exatamente como eu agi no meu primeiro dia na faculdade.

Enfim, tem romance sim, então se você não gosta tanto de romance pode ser que fique cético com o livro, mas acredite a leitura é muito leve e gostosa.


Minha personagem favorita é a Cath, justamente por ter me identificado tanto com ela – medos, inseguranças, descobertas, Simon Snow. Levi, que é muito importante na trama (sem spoilers- isso é difícil k). Ele é um nerd, mas não se engane, Levi é não é um nerd comum. Ele tem uma peculiaridade que o faz ser diferente dos outros além de ser um personagem completamente carismático e apaixonante. Reagan – colega de quarto de Cath – também é minha personagem favorita, ela é o oposto de Cath, festeira, marrenta. Mas é muito interessante ver a amizade das duas ser construída ao longo do semestre e a lealdade que se forma entre elas.



Opinião final: Vale a pena sim. Como eu disse é um livro leve, que flui e tem uma narrativa bem legal. Recomendo muito pra vocês até porque ele se tornou um dos meus favoritos.



Se você já leu esse livro, ou pretende ler, me diz o que achou, ou o que espera desse livro. E me diz se gostou da resenha =] 
Por favor não esqueçam de comentarem é muito importante.
Até a próxima gordos :P



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: