sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DIAS NUBLADOS

FROM: http://nathyrs.tumblr.com/

Pela fresta aberta da cortina do quarto consigo ver que o dia está nublado.
Céu cinza. O vento castiga as cortinas balançando-as numa dança infinita.
Algumas pessoas dizem “Veja como o dia está lindo!” em um dia de sol a pino e céu azul sem nuvens.
Não eu. Gosto de dias cinzas. Apenas observando pela fresta da janela consigo dizer “Nossa, como o dia está lindo!”. Não, não sou uma pessoa estranha, não sou antissocial nem depressiva. Não passo os todas as horas de todos os dias em frente ao computador. Gosto de passá-las na varanda com um bom livro e um bom chá acompanhado de biscoitos.
Me levanto e abro as cortinas. Sua dança cessa e o vento ruge sob meu rosto, fazendo meus cabelos balançarem. Finalmente abro a janela completamente e o vento ruge mais forte, me desafiando. O encaro como um leão pronto pra briga. Não há o que brigar, o que vencer ou perder. O vento me reconhece e me abraça, somos velhos amigos.
O céu também ruge, num aviso. 
A magia está que em dias nublados, posso ser quem quiser, posso dançar com o vento e esperar ansiosamente que após o rugido do céu, venha seu choro, cálido e singelo.
A magia está que em dias nublados, amores impossíveis podem ser reais. Um beijo na chuva, um sussurro trazido pelo vento. Mundos imaginários. Claro, isso tudo é possível em dias comuns, “dias lindos”, mas a magia se perde. O sol nos obriga a pensar na vida, pensar na rotina, num futuro comum.
Pro café da manhã tem cereais na bancada da cozinha, típico como em todos os dias. Mas ela sabe como dias nublados são especiais pra mim e deixa um chocolate quente com marshmellows  a minha espera. 
Ela deve estar no escritório, escrevendo. Minha mãe. Ela também não deixou a magia se apagar e dias nublados são uma inspiração imperdível para seus romances. 
É, dias nublados são uma inspiração imperdível. 
Abro a porta de casa e vou. A névoa recobre toda a cidade, modificando e transformando seus cenários.
Rostos singelos e cálidos em dias comuns transformam-se em máscaras. O vento trava uma batalha incessante com cada passante, cada humano que lhe castiga com palavras de desprezo por simplesmente ter aparecido, roubando-lhes mais um “dia lindo”. 
É claro, essas pessoas estão alienadas demais em suas rotinas comuns para notarem a magia de um dia cinza. A magia que os cerca a cada passo, a cada sonho, a cada pensamento e possibilidades que um dia nublado propicia.
Mas o vento não briga comigo, ele é meu amigo. Nós dançamos com o som das cantigas e do crepitar do fogo embalados por nossa imaginação.
Chego ao meu destino e me despeço do vento com um sorriso. É hora de mais um dia de trabalho. Me sento atrás do balcão e olho envolta. A biblioteca. Suas altas estantes de carvalho me chamam e cedo ao seu chamado abrindo um livro.
Dias nublados, dias mágicos.
Dias que podem se transformar em qualquer cor que você queira.
-Déborah Queiroz

Sim eu realmente amo dias nublados. Me parecem tão acolhedores quanto uma torta de amoras com chocolate quente. Foi exatamente no último dia nublado que teve por aqui que escrevi esse conto enquanto olhava o céu através da janela e sorria. 
Espero que tenham gostado.
E vocês o que acham de dias nublados?
Até a próxima ;) 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: