segunda-feira, 16 de março de 2015

Resenha: EU ME CHAMO ANTÔNIO



Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido, é frequentador assíduo de bares e despeja nos guardanapos (O livro é todo escrito em versos e pequenos poemas em guardanapos, o que o torna ainda mais especial e diferente :v) seus romances, alegrias e tristezas, em versos pequenos poemas e frases. No livro é visível as fases da vida que Antônio passa, desde "À primeira vista" que é quando ele começa a se apaixonar e se sente sonhador e vibrante, até "Desperte" quando ele se sente novamente pronto para amar e voltar a sonhar e a viver seus sonhos. Um livro diferente do comum e que faz qualquer um se apaixonar por sua forma e seu jeito de olhar os amores, decepções e a própria vida.



*SOBRE O AUTOR

Pedro Gabriel é o autor do Livro Eu me chamo Antônio, em Outubro de 2012 ele começou uma página no facebook para compartilhar os desenhos e frases que rabiscava nos guardanapos nas noites em que ia no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. É claro, logo sua página se tornou viral com mais de 300.000 seguidores, hoje com quase um milhão. O sucesso foi tanto que o resultado não poderia ser diferente: Um livro. O livro não reúne todos seus versos escritos (Até porque são muitos kk) mas tem uma seleção beem legal. O "Segundo eu me chamo Antônio" já foi lançado e é um livro tão irreverente quanto o primeiro. A respeito de onde vem tanta inspiração o autor fala:
Pedro: A gente pode até falar que é do nada, mas o “do nada” vem com muita coisa antes: o que você viveu, suas lembranças e experiências, filmes, músicas, tudo isso vai ficando em você, e uma hora isso sai de alguma forma. Inspiração é tudo aquilo que eu vejo, que eu leio, que eu ouço.

E pra quem quiser curtir a página delehttps://www.facebook.com/eumechamoantonio


*MINHA OPINIÃO

Como não amar? Sinceramente, é um livro maravilhoso exatamente porque não é um livro comum. É um livro completamente diferente do habitual, com a escrita completamente diferente do que é comum. É extremamente delicioso de se ler, principalmente em um dia chuvoso com uma xícara de chá :3. É claro eu mais que recomendo ele, mesmo pra você que é um pouco cético com o livro por ele ser diferente. Eu garanto que você não vai se arrepender. E o que mais gostei nele é que é real. Amores, decepções, recomeços, sonhos. Ele faz você ter vontade de sonhar, é visível a evolução do personagem enquanto vive e passa pelo que é comum na vida, ou seja, amar, não amar, se decepcionar, sonhar, viver. O livro tem umas 170 páginas, mas a leitura é extremamente fácil, eu acho que terminei ele em pouquíssimo tempo. E eu acho que realmente vale a pena ter esse livro, ler esse livro, viver esse livro kkkk. Acho que ele é disponível em pdf, então se você não pode comprar ou não encontra é só baixar, vale muito a pena!! :) :) :)

Até a próxima gordos, espero que tenham gostado e por favor comentem o que acharam e sobre o que querem que eu escreva!
 :* :*

Não se esqueçam de comentarem e agora também estamos no facebook então curte lá ^^
https://www.facebook.com/pages/Gordices-liter%C3%A1rias/351367091738209?ref=hl




Não se esqueçam de comentarem!! 
 s2 s2 

-Déborah Queiroz










Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: