segunda-feira, 30 de março de 2015

Resenha: Como eu era antes de você





Título: Como eu era antes de você
Título original: Me before You  
Autora: Jojo Moyes
Lançamento: 2012.





Sinopse


Louisa Clark é uma adulta de 26 anos sem muitas ambições. Mora com os pais o avô, a irmã solteira e o filho da irmã e é acomodada com uma vida pacata e sem muitas expectativas. Tem um namorado triatleta chamado Patrick que dá mais atenção a seus treinos que a ela (Não que ela se importe). Quando o café em que ela trabalha fecha as portas Louisa é obrigada a procurar outro emprego, mas não tem muitas opções devido a sua falta de maiores qualificações. Com um pouco de hesitação vai a uma entrevista de emprego para ser cuidadora de um tetraplégico e é aceita. Will Trainor é um homem de 35 anos inteligente, rico, mal-humorado e sem esperança. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim a seu interminável sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida, e o que ela própria não sabe é que esse homem trará cor a sua própria vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.




Sobre a Autora




Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres.  Trabalhou como jornalista durante dez anos, incluindo um ano no South China Morning Post, em Hong Kong, e nove no The Independent, onde trabalhou várias vezes como repórter, assistente de editor de Notícias. Jojo é romancista em tempo integral desde 2002, quando seu primeiro livro, Sheltering Rain  foi publicado. Desde então, ela escreveu onze novos romances, todos os quais têm sido amplamente aclamado pela crítica. Ganhou o Prêmio de escritor romântico duas vezes, e Como eu era antes de você foi nomeado para Livro do Ano no Reino Unido. Como eu era antes de você desde então passou a vender mais de 3 milhões de cópias por todo o mundo.




Minha opinião


Ganhei esse livro em um amigo secreto no final do ano passado e fiquei um pouco cética antes de começar a ler. Um motivo: Não sou exatamente fã de romances e livros do estilo menininha. Mas li, li e me surpreendi com a visão que a autora conseguiu dar ao livro. Uma coisa que me faz amar algum livro é quando ele me inspira, seja com coragem, forças a lutar ou como este livro me inspirou a viver. Viver e não apenas existir. Procurar viver sonhos que foram esquecidos. 


Will Trainor em particular é meu personagem preferido do livro, porque apesar de ele estar em uma cadeira de rodas sem mobilidade ou esperança, ele motiva Lou a viver enquanto ela pode, aproveitar as oportunidades que a vida oferece e ele ainda tem aquele Q básico de ironia e na minha opinião ele ainda é super charmoso :v. 

O personagem que menos gostei foi Patrick (Namorado da Lou), ele representa extremamente bem aquelas pessoas que não se importam com qualquer coisa a não ser que esta seja algum esporte, hoje em dia algumas pessoas “Fitness” são assim. Só se importam com esse meio e fim. Patrick é muito chato e em minha opinião e meio estúpido, em um momento é completamente desligado e no outro meio paranoico .-. .


Louisa é aquela personagem impossível de não se envolver, ela é extrovertida, usa roupas que normalmente as pessoas não usariam e é incrível a sua evolução do começo do livro ao final. Não se divertir ou se emocionar com ela é quase impossível.

A autora conseguiu passar muito bem sua ideia e eu recomendo o livro mesmo para aquelas pessoas que assim como eu são um pouco receosas com romances. 

Realmente é um livro envolvente com um final emocionante e vale a pena ler J 




O filme




A MGM, junto a Scott Neustadter & Michael H. Weber, roteiristas de A Culpa é das Estrelas, adquiriram os direitos do livro, romance bestseller de Jojo Moyes publicado pela Intrínseca. Eles trabalharam em um roteiro já escrito pela autora e o projeto também possui o apoio da produtora de Twilight, Karen Rosenfelt. A atriz Emilia Clarke, conhecida pela personagem Daenerys Targaryen na série Game of Thrones, interpretará o papel de Louise Clark e Sam Claflin (<3 <3 <3), que interpretou Finnick Odair em Jogos Vorazes em Chamas, viverá Will Traynor. O filme tem data de estreia prevista para 21 de Agosto de 2015.


Até a próxima gulosos, espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentarem :* 



~Déborah Queiroz


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: