quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Resenha - Magisterium O desafio de ferro.







Oi gente, pra começar com chave de ouro eu vou falar um pouquinho do livro "O desafio de ferro" da Cassandra Clare e Holly Black, o primeiro livro da série "Magisterium".
Esse livro conta a história de um garoto chamado Callum Hunt, e do novo universo ao qual ele encara. Sempre aconselhado misteriosamente pelo pai a fugir da magia, Call se vê aprovado completamente sem querer no Desafio de Ferro e é admitido como aluno do primeiro ano no Magisterium, uma escola para magos. A magia é baseada em elementos da natureza: Ar, fogo, água, terra e caos. Ele é escolhido pra ser treinado junto com outros dois iniciantes - Aaron e Tamara, por um dos melhores magos do Magisterium. Temeroso ele entra no Magisterium e sua vida e seus pensamentos começam a mudar a partir dai. O que ele antes achava impossível, é real e o fascina. Mas o que ele não sabe é que o desafio de ferro é apenas o começo e muitas coisas ainda estão por vir.


*Minha opinião


Eu particularmente gostei muito da leitura e não só por que a tia Cassie tá junto kkk(Cassandra Clare <3)
Eu gostei porque é uma ótima leitura e não é nada cansativa, porque é um livro recheado de aventura. E apesar do receio de muitos, não me lembrou em praticamente nada Harry Potter(HP <3).
Uma das coisas que eu mais gostei no livro foi a personalidade do Call(Bem irônico), e o fato de que mesmo sem querer se forma uma aliança muito legal entre ele o Aaron e a Tamara e que a personalidade deles são bem peculiares. Outra coisa que achei bem interessante foi o fato de o Call ter um problema na perna devido a um acidente do passado - não vou dar spoilers - (O que não é muito comum nos livros) e que isso o atrapalha diversas vezes o que faz parecer suas aventuras e empecilhos que ele sofre ao longo delas bem mais reais.
Eu terminei ele em uns dois dias porque é uma leitura muito gostosa.
O livro tem 381 páginas e o bom é que a cada página você se surpreende e mesmo se não se surpreenda você mal percebe quando as páginas passam. Quando comecei não consegui parar até terminar e estou muito ansiosa pela continuação. Não vou dar spoilers, mas já adianto que o final é completamente inesperado. Super recomendo mesmo pra quem não gosta desse universo de magia e mistério porque achei realmente muito bom!



*Um pouco sobre as autoras


Cassandra Clare é uma escritora norte-americana, conhecida por escrever a série de livros best-seller Os Instrumentos Mortais(Super recomendo <3 depois vou fazer resenha. É a mais famosa escritora de fanfics de Harry Potter. Considero ela uma ótima escritora e amo todos os seus livros.
Holly Black é uma escritora norte-americana que ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros Spiderwick(precisa dizer mais?haha)com Tony DiTerlizzi.
Elas são vizinhas e tudo o mais que posso dizer é que essa combinação das duas deu super certo e que ficou surpreendente.




Deixe seu comentário e se gostou comente o próximo livro que você gostaria que eu resenhasse aqui. Ou séries ou filmes kkk
Até a próxima.
;)




-Déborah Queiroz

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oii!!
Foi muito bom te ter aqui! Deixe sua opinião é muito importante para o Blog.
Logo retribuo sua visita ;) ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Comente com o Facebook: